Romanos 10:14

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? ..........Romanos 10:14..........

terça-feira, 19 de julho de 2011

Entrevista sobre nossa ida ao 40º ConfraJovem na Lagoinha


Há tempos que as igrejas locais tem sido o ponto de partida de muitos ministério, principalmente, na área da música/louvor e adoração. Neste mesmo contexto nasceu oMinistério de Adoração Casarão, na Comunidade Cristã Evangélica Cristã, em Mauá (SP). O grupo é composto por Marcos Pavão (líder e ministro), Aline Bronzatti (solista), Lilian Barolli (solista), Bruno Leão (tecladista), Marco Aurélio Garcia (tecladista), Lincoln de Lima (baterista), Vinícius Oliveira (guitarrista) e Éder Aguiar (baixo). Conheça um pouco mais desse povo abençoado nessa entrevista respondida por Marcos Pavão e Aline Bronzatti, e, que ministram pela primeira vez na Igreja Batista da Lagoinha, e durante a 40ª edição do ConfraJovem!
Lagoinha.com: Quando o Ministério Casarão surgiu?
Surgiu através de um grupo de músicos que tinham muita sede de Deus e que aos poucos foram crescendo enquanto ministravam aos domingos em nossa igreja local.
Lagoinha.com: Qual a visão do Ministério?
Trazer o encargo pela Glória de Deus, a visão que Deus tem nos dado é de, através da música, através de cada momento em que estivermos ministrando, atrair a Glória de Deus e com isso, deixar que o Espirito Santo de Deus faça o que tem que fazer e fale o que tem que falar, trazendo cura, libertação, restauração em nosso meio, por isso as nossas musicas, o nosso repertório é todo elaborado pra que isso aconteça. Buscamos a Ele e deixamos que o próprio Deus faça através das nossas vidas e de nossas canções o que estiver no centro do coração Dele.
Lagoinha.com: Os jovens também são alvo do Ministério?
Com certeza, porque essa nova geração que Deus tem levantado vai ser a geração que mais conquistou, a geração que mais vai trazer o reino de Deus sobre o nosso país, então quando nós ministramos, nós geramos nesses jovens o desejo de serem cheios da Glória de Deus e de serem mais apaixonados por Ele. E quanto mais os jovens entenderem esse propósito maravilhoso, mais o Reino de Deus se estabelecerá dia após dia nesta terra, e não há como conquistar algo se não houver muito desejo da gloria de Deus, assim como Davi que desde jovem era apaixonado pela Gloria de Deus e por isso conquistou tanto, cremos que o Senhor busca nesta geração, jovens que o amem mais do que qualquer coisa na vida.
Lagoinha.com: É a primeira vez que vocês participam do Confra?
Sim, e é um privilégio poder abençoar os jovens de Belo Horizonte e sermos também abençoados por eles, porque quando abençoamos somos muito abençoados também.
Lagoinha.com: Qual a responsabilidade dos ministros de louvor e da pregação, tendo em vista que é um evento para atrair os jovens e acontece, anualmente, há 40 anos?
A responsabilidade é muito grande, porque não se trata de um evento apenas, mais de um momento muito especial, de onde muitos frutos podem sair, onde muitas pessoas serão marcadas, direcionadas, receberão dons de Deus, um acontecimento como este é mais do que um convite para que jovens participem de um congresso, mas é um chamado de Deus para que uma nova aliança seja feita, para que um novo nível de intimidade e comprometimento sejam alcançados por aqueles que estiverem sedentos.
Lagoinha.com: Fale um pouco sobre a juventude da Comunidade Cristã Evangélica Casarão?
Temos o privilégio de ter em nossa igreja jovens apaixonados, comprometidos com seu chamado, com visão, amor, e paixão, jovens que apesar de erros busca continuamente estar no centro da vontade de Deus. Nosso ministério é formado em sua maioria por jovens, músicos que são grandes líderes e discipuladores. Temos visto ao longo do tempo o quanto a Glória de Deus tem se manifestado nesta geração, o quanto o Senhor tem levantado profetas e ministros do Fogo e da Glória de Deus sobre a igreja brasileira.
Lagoinha.com: O que o Ministério Casarão está preparando para a galera que for participar do Confra?
Muita Unção, muita Glória de Deus, estamos buscando em Deus a direção de como transformar esta noite em um momento inesquecível para este congresso e para que isso aconteça buscamos em Deus um momento muito poderoso, cheio de unção e de Glória, queremos juntos Tocar em Deus. Queremos deixar nosso coração queimar de Amor por Cristo junto com os milhares de jovens que estarão alí conosco em uma só voz entronizando Aquele que Vive!
Lagoinha.com: Vocês poderiam adiantar algumas canções do repertório que vão ministrar?
Algumas delas serão: Cristo Reina, uma musica profética, que declara o reinado de Deus em cada cidade que passamos, uma música que tem sido cantada e profetizada nas igrejas onde tivemos o privilégio de ministrar, porque realmente ela tem trazido o Reino de Deus com sua palavras proféticas sobre as nações. Vejo a Glória do Senhor,  uma musica nova do nosso ministerio que Deus nos deu atraves de sonho, no momento em que eu Marcos estava dormindo, portanto não percebi se foi um arrebatamento de espirito ou simplesmente um sonho, mas eu via os anjos de Deus cantando esta musica no céu, e quando acordei, rapidamente peguei o celular e gravei, literalmente quando ela é ministrada o céu se conecta a Terra. Me Mostra Tua Glória – uma canção que queima no coração dos jovens da nossa igreja, ela nos leva a uma condição até mesmo de desespero por mais de Deus, por mais da Glória de Deus, uma oração que desafia-nos a independente de qualquer coisa, querer mais e mais a Glória de Deus. Estamos ansiosos para o que Deus fará neste dia, será Tremendo!!
Lagoinha.com: Qual a sua expectativa para o ConfraJovem 2011?
Nossa expectativa é que cada jovem saia com uma nova visão, um novo ânimo, um renovo, que uma unção nova seja derramada, que a visão seja renovada, porque nós temos plena convicção de que precisamos ser transformados de gloria em gloria e eventos como esse trazem direção para isso, para que os jovens continuem crescendo e que sejam radicais por Cristo.
Lagoinha.com: Faça o convite para a galera jovem participar do Confra!
Se você quer fazer um investimento altissimo na sua vida, venha a esse congresso, abra teu coração e esteja sedento por Deus, porque isso vai se refletir na sua vida até a sua velhisse, se você deseja ir a lugares mais altos, se você deseja alcançar um novo nível de intimidade com Jesus, venha e Deus vai honrar este desafio. Venha e Veja o que Deus fará em sua vida!!!
:: Por Stephanie Zanandrais
stephanie.zanandraias@lagoinha.com
@stephaniezanan
Com colaboração de Elisandra Amâncio
elisandra.amancio@lagoinha.com
@elis_amancio