Romanos 10:14

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? ..........Romanos 10:14..........

Palavra




Palavra Ana Paula Valadão
Vinho Novo em Odres Novos!!!



Palavra Helena Tannure
Seja edificado através desta palavra...através do testemunho de vida desta mulher de Deus!!!




Testemunho Ana Paula Valadão
Seja edificado através desta entrevista, e veja que todos nós temos momentos de dificuldade...



____________________________________________________________________________


Oseias 13:5


“EU TE CONHECI NO DESERTO, NA TERRA MUITO SECA”

Muitas vezes nos perguntamos o porque de tantos problemas e situações que se levantam para nos abater. Quantas vezes nos pegamos abrindo a nossa boca não para agradecer mas para cobrar de Deus coisas que nós gostaríamos que acontecessem e não acontecem.

Este trecho da palavra revela um segredo maravilhoso do coração de Deus... é no deserto, é no momento de seca que Ele se revela e nos faz conhecer quem ele é. Quando nós estamos fracos e não nos apoiamos na nossa própria justiça, ele entra e mostra a nós o que está escondido em seu coração.

Abraão estava feliz em  sua casa, no meio de seus parentes, estava tudo bem, mas até então ele não conhecia a Deus, na verdade só de ouvir falar. Mas Deus ansiando por relacionamento, ansiando estar na presença do homem disse a ele para sair da terra boa, sair do meio das árvores (família) e ir para uma terra que ele mostraria. Abraão largou tudo, simplesmente por acreditar que Deus realmente queria algo com ele. E qual foi a terra que Deus lhe mostrou... o deserto. Em um momento na palavra nós vemos que Abraão e Ló  estavam se desentendendo e ele então pediu que Ló escolhesse um lado para seguir seu caminho e ele iria pelo outro. Quando Ló levantou os seus olhos para a direita avistou uma terra cheia de frutos, verde e cheia de vida, do outro lado estava....DESERTO. Claro, Ló escolheu a terra boa... mas uma vez então Deus leva um homem a um lugar onde não há vida, pois ele é a vida.
E Abraão foi para aquela terra, e lá Deus prosperou a vida dele, e o melhor na forma de anjos Deus visitou Abraão e deu-lhe o que ele mais queria... Isaque (o filho da promessa).
E ainda por cima Ló foi para o lado bom, na verdade estava caminhando para Sodoma e Gomorra, cidades que foram destruídas por causa do pecado, onde Ló só não morreu por causa da intercessão de seu tio Abraão.

Quando paramos para analisar vemos que tantos, na verdade todos os profetas passaram pelo deserto e neste deserto eles conheceram a Deus. Isaías é um exemplo, a bíblia diz que ele andou nu no deserto, tratamento, preparo.
João Batista é outro exemplo, ele viveu por anos no deserto conhecendo a Deus e quando ele finalmente passou pelo período de preparação ele foi a voz que clamava no deserto:Preparai o caminho do Senhor. Um rei quando está chegando em um lugar tocam-se as trombetas e um porta voz grita em voz audível: “sua Majestade, o rei está chegando”, ele foi o escolhido para ser esta voz, que honra, mas houve um deserto onde ele andava coberto com pele de animais e comia gafanhotos e tudo de mais estranho que a gente possa imaginar.
Quando um atleta tem como alvo ir para as olimpíadas ele não vai se encher de hambúrguer e ficar em casa assistindo tv, ele vai regularizar a sua alimentação e o mais importante ser treinado por alguém.

Da mesma forma Deus escolhe não os capacitados, mas homens e mulheres simples para transformá-los em gigantes na fé, cheios do poder de Deus e o melhor pregando sobre um Deus não que ouviram falar, mas um Deus que eles conhecem de ver face a face, de andar dia a dia.
Se Deus está permitindo um deserto, quem sabe vários desertos em sua vida, é porque vc tem a honra de ter sido escolhido para conhecer a ele.
Se Deus tem te levado para o deserto, não perca a oportunidade de ser surpreendido pela presença manifesta de Deus. Pois quando está tudo bem, é fácil servi-lo e é superficial a nossa busca por ele. Mas quando estamos secos no deserto, nossa alma clama e grita por ele, então somos completamente dependentes de estar com ele para sobrevivermos.

Neste deserto várias pedras são colocadas no nosso caminho, talvez nossos próprios familiares, amigos, se levantam de forma que nosso caminha parece ficar mais lento e pesado, onde parece que nada vai pra frente, as pedras estão machucando os nossos pés, não sabemos como nos livrar delas, pois cada dia uma nova pedra aparece no nosso caminho. Mas Deus quer nos ensinar que no deserto aprendemos a lidar com estas pedras... elas deixam de ser um empecilho. Deus nos desafia a pegarmos cada uma destas pedras e transformá-las em degraus que vão te levar mais alto na presença de Deus... quanto mais pedras, quanto mais problemas, mais alto vc vai subir, mais perto vc vai estar de Deus.

O deserto te ensina, prepara, transforma, molda o seu caráter, dá estratégias, dá visão de águia...

Problemas... o que são eles diante de um Deus que criou todas as coisas... o que são eles diante do maior problema que a humanidade já teve que é a perdição.
A humanidade estava perdida, o problema do pecado parecia que não teria solução, mas Deus encontrou a solução para este problemão, imagine para o seu agora, seja ele qual for não vai ser tão difícil como a Salvação.

Dê uma pesquisada na sua bíblia e veja que os homens de Deus que mais fizeram a diferença na historia foram levados a melhor escola de filhos de Deus, e não era a igreja... era o DESERTO.
____________________________________________________________________________



Me Mostra Tua Glória

Conheça um pouco a respeito da mensagem da Canção Me Mostra Tua Glória.

No livro de Êxodo capítulo 19 vemos um acontecimento que nos trás muitas lições quanto ir até a presença de Deus.

O Povo de Israel havia sido libertado do Egíto, onde eram escravos por centenas de anos, eles sairam de lá sob a liderança de Moisés, um homem que foi escolhido por Deus para libertar o povo. Após a saída da escravidão o povo começou a vagar pelo deserto,  depois de três meses caminhando eles acamparam em frente ao Monte chamado Sinai.
Até este momento Deus falava apenas com Moisés, dava a ele todas as instruções de para onde ir, o que fazer, e tudo mais. No versículo 3 vemos que Moisés sobe o monte para se encontrar com Deus. O Senhor alí pede que Moisés leve ao povo uma mensagem (versículos 4 ao 6), nestas palavras Deus diz ao povo que se eles toparem, seriam um povo com um cuidado especial Dele,  se eles atentassem a voz do Senhor. Moisés levou a mensagem ao povo.
No versículo 8 vemos que o povo em uma só voz respondeu: “Tudo o que o SENHOR tem falado, faremos”.
Moisés então leva esta resposta pra Deus.
Neste texto vemos o quanto Deus ansiava por ter seu povo por perto. Até aquele momento somente Moisés ouvia a voz do Senhor, mas Deus desejava que o povo também pudesse ouví-lo, então faz um desafio:
Versículos 9 a 11:
E disse o SENHOR a Moisés: Eis que eu virei a ti numa nuvem espessa, para que o povo ouça, falando eu contigo, e para que também te creiam eternamente. Porque Moisés tinha anunciado as palavras do seu povo ao SENHOR.Disse também o SENHOR a Moisés: Vai ao povo, e santifica-os hoje e amanhã, e lavem eles as suas roupas, E estejam prontos para o terceiro dia; porquanto no terceiro dia o SENHOR descerá diante dos olhos de todo o povo sobre o monte Sinai.
Que Maravilha... era a chance do povo de ver a Deus e não somente conhecê-lo através de Moisés, afinal, porque somente Moisés ter o privilégio de ver a Deus e ser guiado por Ele, esta era a grande chance daquele povo. E acredito que eles se alegraram muito com esta notícia e se prepararam os três dias conforme o Senhor havia ordenado. Mas no terceiro dia: Versículo 16 ao 19:
E aconteceu que, ao terceiro dia, ao amanhecer, houve trovões e relâmpagos sobre o monte, e uma espessa nuvem, e um sonido de buzina mui forte, de maneira que estremeceu todo o povo que estava no arraial.E Moisés levou o povo fora do arraial ao encontro de Deus; e puseram-se ao pé do monte.E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subiu como fumaça de uma fornalha, e todo o monte tremia grandemente. E o sonido da buzina ia crescendo cada vez mais; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta.
No início do capítulo 20 vemos que naquele momento o Senhor relatou os mandamentos que o povo deria seguir, e quando Moisés estava passando as palavras de Deus ao povo, aquelas palavras mostravam o que o povo deveria fazer para que pudesse estar perto de Deus, mas vemos no versículo 18 e 19:
E todo o povo viu os trovões e os relâmpagos, e o sonido da buzina, e o monte fumegando; e o povo, vendo isso se retirou e pôs-se de longe. E disseram a Moisés: Fala tu conosco, e ouviremos: e não fale Deus conosco, para que não morramos.  
Neste momento, eles perderam a chance, deixaram passar a oportunidade de estarem com o Senhor, simplesmente porque TEMERAM, ficaram assustados com os relâmpagos, os trovões, com a subida...
Muitas vezes nós fazemos a mesma coisa, nós a princípio queremos estar com Deus, mas quando vemos que o preço a ser pago é muito alto, nos assustamos e acabamos pensando: Aqui já ta bom, alguém vai ouvir a Deus e vir aqui contar pra mim. Muitos ultimamente tem vivido de  palavras ouvidas de outras pessoas, é claro que somos abençoados quando Deus fala com alguém e essa pessoa compartilha a palavra com os irmãos, mas abrir mão de ouvir da boca de Deus é um erro terríivel. No verso 20 e 21: E disse Moisés ao povo: Não temais, Deus veio para vos provar, e para que o seu temor esteja diante de vós, afim de que não pequeis. E o povo estava em pé de longe. Moisés, porém, se chegou à escuridão, onde Deus estava.
O único que teve coragem de subir até a Presença de Deus foi Moisés... ele não era melhor que ninguém, ele era igual a qualquer pessoa alí do povo, a diferença era que ele havia crido que Deus era Deus, o Grande Eu Sou, nestas palavras dele, vemos que ele sabia quem era Deus e não temia, não teve medo.
Esta música diz exatamente isso: Senhor, eu estou vendo a nuvem, os relâmpagos, as luzes, os trovões, mas eu não temerei, eu quero ver tua glória como Moisés viu. Eu quero andar em tua presença como Jesus fez, ser envolvido pela glória do Senhor, meu anseio é estar com o Senhor, este é o meu lugar.
Clamamos para que haja a manifestação da Glória de Deus enquanto ministramos esta canção, atrair a presença de Deus e levar os irmãos a enxergarem, não como aquele povo que teve medo e se conformou em apenas escutar as palavras vindas de Moisés, mas como Moisés que não tava nem aí se seria consumido pela glória, ele queria Deus.
E o resultado dessa decisão dele, trouxe algo tremendo para sua vida. No capítulo 24 verso 1: Deus pede que Moisés, Arão, Nadabe e Abiú e os anciãos subam ao monte, mas no versículo 2 Deus diz: E só Moisés se chegará ao SENHOR; mas eles não se cheguem, nem o povo suba com ele. Por que será que Deus queria que apenas Moisés se chegasse a Ele, será que foi por ele ser mais bonito, NÃO, foi porque o coração dele estava no Senhor a ponto de colocar em risco a sua própria vida.
Versículos 16 ao 18:
E a glória do SENHOR repousou sobre o monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem.E o parecer da glória do SENHOR era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel.E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites.
Moisés ficou 40 dias e 40 noites na Presença de Deus, onde o Senhor deu a ele as tábuas com os mandamentos e também várias instruções quanto ao tabernáculo, detalhe por detalhe. Também no capítulo 33, que quando Deus diz a Moisés que enviaria seus anjos a frente dele para o levarem ao lugar que o Senhor havia preparado pra eles, Moisés se vira e diz Se tu mesmo não fores conosco, não nos faças subir daqui. Deus ali reconhece Moisés, como alguém que achou graça aos olhos do Dele e que é conhecido pelo Nome por Deus. Ouvindo isso Moisés ainda ousa dizer: Rogo-te que me mostres a tua glória. Que pedido!!!!!!!! E para sua surpresa a resposta de Deus foi: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu iver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer. E disse mais: Não poderás ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face, e viverá. E Moisés conseguiu, ver o Senhor pelas costas, ele pôde ver a Glória de Deus e a partir daquele momento a Glória do Senhor ficou estampada na face de Moisés. Assim, pois, viam os filhos de Israel o rosto de Moisés, e que resplandecia a pele do seu rosto; e tornava Moisés a pôr o véu sobre o seu rosto, até entrar para falar com ele.  Esse é o clamor do nosso coração... estar tão perto do Senhor, tão íntimo Dele que a Glória dele estará estampada em nossa face, e as pessoas olharão para nós e verão a Deus, e o perfume Dele estará em nós, e as atitudes Dele estarão em nós.... e assim levantaremos a bandeira do Senhor e as pessoas verão que Ele é Deus e não há outro. Que vc possa atraves desta canção, receber a revelação do nível em que o Senhor quer te levar, e que vc não tenha medo de pagar o preço da santidade para estar com Ele, vale muito a pena... porque como disse João Batista: Importa que Ele cresça e eu diminua!!!!



____________________________________________________________________________



O LENÇO DOBRADO (João 20:7)

Por que Jesus dobrou o lenço que cobria sua cabeça no sepulcro depois de sua ressurreição?

Eu nunca havia detido minha atenção a esse detalhe.
Em João 20:7 –  nos conta que aquele lenço que foi colocado sobre a face de Jesus, não foi apenas deixado de lado como os lençóis no túmulo.  A Bíblia reserva um versículo inteiro para nos contar que o lenço fora dobrado cuidadosamente e colocado na cabeceira do túmulo de pedra. 
Bem cedo pela manhã de domingo, Maria Madalena veio à tumba e descobriu que a pedra havia sido removida da entrada. Ela correu e encontrou Simão Pedro e outro discípulo, aquele que Jesus tanto amara {João Batista} e disse ela:  “Eles tiraram o corpo do Senhor e eu não sei para onde eles o levaram.”
Pedro e o outro discípulo correram ao túmulo para ver. O outro discípulo passou à frente de Pedro e lá primeiro chegou. Ele parou e observou os lençóis, mas ele não entrou. Então Simão Pedro chegou e entrou. Ele também notou os lençóis ali deixados, enquanto o lenço que cobrira a face de Jesus estava dobrado e colocado em um lado.
Isto é importante? Definitivamente.
Isto é significante? Sim.
Para poder entender a significância do lenço dobrado, você tem que entender um pouco a respeito da tradição Hebraica daquela época.
O lenço dobrado tem que a ver com o Amo e o Servo;  e todo menino Judeu conhecia a tradição.
Quando o Servo colocava a mesa de jantar para o seu Amo, ele buscava ter certeza em fazê-lo exatamente da maneira que seu Amo queria.
A mesa era colocada perfeitamente e o Servo esperaria fora da visão do Amo até que o mesmo terminasse a refeição. O Servo não se atreveria nunca tocar a mesa antes que o Amo tivesse terminado a refeição. 

Se o Amo tivesse terminado a refeição, ele se levantaria, limparia seus dedos, sua boca e limparia sua barba e embolaria seu lenço e o jogaria sobre a mesa. Naquele tempo o lenço embolado queria dizer: “Eu terminei”.
Eu não sabia a respeito.
Se o Amo se levantasse e deixasse o lenço dobrado ao lado do prato, o Servo não ousaria em tocar a mesa porque o lenço dobrado queria dizer:
“Eu voltarei!”
Ele está voltando! O recado nos foi dado claramente!
Oro para que você seja abençoado com a paz e a alegria em saber que Ele está voltando e isso pode ser muito breve.
Esteja pronto, preparado!
Deus abençoe a todos vocês que crêem!
Abraços.

Ana Paula Valadão Bessa
(Palavra disponível em http://blogdaana.wordpress.com/)