Romanos 10:14

Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? ..........Romanos 10:14..........

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Repertório do CD

Bom dia a todos que tem acompanhado cada etapa da gravação do meu primeiro CD solo. É com grande alegria que estamos chegando a etapa final deste projeto lindo e abençoado.
Na ultima semana passei horas e horas no estudio gravando a voz, depois de ter conferido o arranjo de cada música e também de gravar o backing.
Foram momentos muito especiais, pois mesmo estando em um estudio gravando profissionalmente, cada canção não foi simplesmente cantada mas sim ministrada, todos alí puderam sentir a unção, o amor e a graça de Deus fluindo... foram momentos de adoração diante do Senhor enquanto os produtores gravavam. Agora começa a fase de mixagem e masterização... enquanto o pessoal trabalha na arte do album.
Como eu já disse, cada canção foi inspirada em momentos de oração, de busca, conheça aqui um pouco da historia de cada canção...

·         Beberei de Ti: Uma canção que fala sobre Jesus sendo nossa fonte de vida, os rios de águas vivas que fluem do trono de Deus, nos leva a clamar para que o nível do rio de Deus suba e inunde as nossas vidas e nos leve a viver aquela palavra de João 4, quando Jesus encontra a mulher Samaritana e lhe oferece da água da vida e diz que se ela beber ela jamais terá sede novamente, porque do seu interior fluiriam os rios de águas vivas, e ela jamais seria a mesma. Essa musica foi feita em um momento de devocional na hora do almoço, em uma empresa que eu trabalhava, havia um local de descanso dos funcionarios na hora do almoço e lá havia um piano, todos os dias eu e alguns irmãos íamos pra lá e ficávamos adorando. Essa musica surgiu na frente de todos estes irmãos em um dos nossos momentos de adoração.

·         Comprado: Fala sobre o preço que Jesus pagou na cruz pelas nossas vidas, que é um preço que não se compara a nada, pois foi cada gota de seu sangue que nos comprou, e é um preço que nós não valíamos, mas Ele enxergou esse valor em nós, quando nós não valíamos uma unha, Ele deu a vida, se esvaziando até a morte, sofrendo cada uma de nossas dores. E hoje nós temos livre acesso aos braços que estiveram abertos alí na cruz do calvário.
      
        Canção da Noiva: Esta canção fala do desejo da noiva (a igreja de Cristo ) de estar com seu amado noivo Jesus, o qual ela espera ansiosa a vinda. Demonstra o anseio por viver com ele e se colocar a uma disposição contrária a da noiva de Salomão descrita no livro de Cantares capítulo 5, quando o noivo chega e bate na porta por querer estar com ela, e ela diz: Ah não, eu não vou me levantar agora, já lavei meus pés, já me vesti pra dormir, eu não quero estar com ele agora (parafrasiando). Muitas vezes é essa a nossa atitude quando o Senhor nos chama a termos um momento de adoração e oração, e a nossa resposta a ele é: “ah eu estou cansada, assistir Tv me dá menos trabalho e esforço, eu não quero orar agora, eu não quero”, esta canção nos leva a declarar a Ele que nós queremos nos levantar e abrir a porta a Ele e estar com Ele... nos trás a revelação de que a volta Dele está muito próxima, e que temos que nos preparar.

·         De hoje em diante: esta canção surgiu tb em uma momento de devocional onde Deus falou fortemente comigo sobre o quanto somos falhos, o quanto fazemos o Senhor se decepcionar conosco e nem percebemos, o quanto nós colocamos tantas outras coisas como prioridade e Ele fica pra escanteio. Essa musica nos leva a pensar em quantos Isaques nós temos em nossas vidas, ou seja, quantas coisas que pra nós são tão importantes, mais importante do que o Senhor. E através desta musica é declarado um Amor a Ele, onde reconhecemos nosso erro e nos dispomos a viver só pra Ele, e pagar qualquer preço para que a vontade Dele seja feita, para que o Evangelho seja pregado, para que as pessoas sejam salvas, e é tb profetizado a palavra que está em Jeremias 1:5... Antes que Ele nos formasse no ventre da nossa mãe, ele já havia nos escolhido... e tb a palavra de Isaias 6:8... A quem enviarei e quem há de ir por mim... e seguimos respondendo que ainda que o preço seja abortar os meus próprios sonhos, a minha escolha vai ser Amá-lo e me entregar a Ele, ofertar a minha própria vida. Esta canção é seguida por um cântico espontâneo de entrega total.


·         Estar Perto: Muitas vezes temos dificuldade em chegarmos diante de Deus e confessarmos que erramos e que pecamos, muitas vezes fazemos como Adão, situação descrita no livro de Gênesis 3, quando Adão se esconde de Deus porque comeu do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e viu que estava nú, desde então todas as vezes em que erramos e pecamos, nossa primeira atitude é nos esconder, chegamos diante de Deus em oração como se nada tivesse acontecido e insistimos em não reconhecer o nosso erro. Esta canção nos leva a de uma forma sincera e direta, nos prostrar diante Dele confessando nosso erro e declarando que não sabemos viver sem ele, e que sem o perdão Dele nada seríamos, e para onde mais podemos correr se as Palavras de Vida estão somente Nele.
·         Minha Paixão: Uma declaração de amor a Jesus, dizendo que Ele é a nossa canção, a nossa paixão e tudo o que nós queremos... num ritmo diferente essa declaração de amor foi feita baseada no sentimento da noiva pelo noivo, ela que espera ansiosa pelo retorno do Senhor. Um verdade muito intensa é dita: “De todos os lugares para estar, a Tua Presença é o meu Lugar”, isso é fato... mais vale um dia na presença do Senhor do que mil dias em outro lugar (salmos 84:10).


·         Me Mostra Tua Glória: Uma musica de autoria da ministra Kim walker Smith da banda Jesus Culture, temos acompanhado este ministério e visto o quanto Deus tem agido através de suas canções. Fui muito ministrada por esta canção em sua lingua original (inglês) e pedí ao Senhor que me desse a oportunidade de trazer a mesma unção para o Portugues, começamos então a ministrá-la em nossa igreja local e pelas igrejas que passamos e o efeito tem sido tremendo. Me Mostra Tua Glória é um clamor desesperado por mais de Deus, por intimidade com Ele, por ansear estar com ele... essa musica nos leva a declarar a nossa atitude oposta a do povo de Israel (Exodo 19), onde eles viram a nuvem sobre o monte, as luzes de relampagos, os trovões e ficaram com medo e recuaram, não avançaram, eles sabiam que era o próprio Deus quem os tinha convidado para subir o monte, mas temeram e pediram que Moisés fosse até Deus e simplesmente trouxesse a mensagem de Deus pra eles. Nesta canção declaramos que não queremos nenhum intermediario entre nós e Cristo, não temeremos e entraremos na nuvem em meio aos relampagos e trovões e estaremos com Ele, e rogaremos: Me Mostra Tua Glóriaaaaaa!!! 
        Minha Resposta: Essa canção o Senhor me deu em uma semana que eu estava orando e buscando com relação ao Encontro com Deus, um final de semana onde pessoas que não conhecem Jesus são ministradas através da Palavra de Deus, onde toda a verdade é exposta a estas pessoas para que elas tomem a decisão de se entregar a Jesus e seguir a Ele. Enquanto eu buscava o Senhor me deu uma direção de pensar como uma daquelas pessoas, quais palavras eu falaria pra Jesus se estivesse no lugar delas, então meu coração se encheu de dor e de desespero, porque eu não conseguia imaginar o que seria da minha vida sem Jesus. E então surgiu uma melodia e esta letra na qual a pessoa declara que já fugiu muito, e que não aguenta mais ficar longe do Senhor, que desta vez a resposta pra Deus vai ser Sim, que ela vai se dar a chance de conhecer a Ele e de ter uma nova vida... depois existe um trecho da oração que fazemos quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador... creio que muitos declararão esta palavra e se renderão a Deus e terão as suas vidas completamente transformadas.



·         Sei que tem mais: Uma musica agitada que nos leva a declarar que queremos mais fome e mais sede pela Presença de Deus, dizendo que o Pão nós já temos (Jesus, Pão da vida) e o que nos falta é fome, e que a Agua da Vida nós tb já temos (Jesus, Água da Vida) e o que nos falta é sede. Durante nossos dias temos apetite por tantas coisas, por entretenimento, TV, passear, estar com os amigos, trabalhar, estudar, e tantas outras coisas e muitas vezes estamos sem apetite para orar e para buscar a presença de Deus, então nosso estômago espiritual vai diminuindo e ficamos fracos na fé... Por isso temos que fazer morrer todos os nossos outros apetites e buscar ter fome e sede por mais do Senhor, Ele tem muito mais pra nós... temos que ser insaciáveis!!!!
·         Tudo o que eu mais quero: Mais uma musica de autoria da ministra Kim walker Smith da banda Jesus Culture, onde declaramos que tudo o que nós queremos e tudo o que nós precisamos, e tudo o que o nosso coração anseia é o amor, a glória e o calor do Senhor e sabemos que tem muito mais. Esta canção declara que tudo o que nós precisamos nós encontramos Nele e que Ele nos sustenta como uma montanha inabalável... e que somente Nele conseguimos ser completos!!! Ministramos esta canção nas reuniões de jovens de nossa igreja e a glória do Senhor é derramada a medida que clamamos através de músicas que o Senhor deixe a Glória cair sobre nós!!!


Cada musica foi inspirada pelo próprio Espirito Santo, em momentos de devocional e em situações especiais nos quais eu podia ouvir claramente o ritmos, os instrumentos, as vozes e etc, quando passei pro produtor ele tinha um grande desafio: construir os arranjos encima do que Deus tinha me mostrado, foi um periodo de muita dependencia e mais uma vez o Senhor foi fiél e deu tudo certo, os arranjos ficaram o maximo.
Deus está neste negócio!!!
Tenho certeza que muitas pessoas serão ministradas por estas canções que nasceram do coração de Deus para o meu coração. Em breve passaremos a data certinha do lançamento. Continue orando por este projeto!! Deus abençoe!!